As articulações em busca do comando da Câmara para o biênio 2009/2010 parecem ainda caminhar em passos não tão largos. Mas os nomes já estão aí. José Batista (PMDB), Jairo Campos (PDT) e Hesse Luís Pereira (PSDB) despontam para a disputa de bastidores.
Mas a briga deve ficar mesmo entre Jairo e Batista. O novo tucano não estaria tão convicto a mergulhar nesta disputa.
O fato é que as negociações ainda estão bem verdes e precisam amadurecer mais. Tem vereador eleito que afirma ainda não ter sido procurado. As conversas ainda estariam na preliminares. Segundo um dos futuros parlamentares, dentro de 15 dias o tema deve estar mais encorpado e talvez definido.
No Governo, embora não haja sinais de manifestações não é tão difícil deduzir que Jairo seria uma opção mais controlável. Nos bastidores, os comentários dão conta que Batista é o preferido. Mas o fato é que o peemedebista foi eleito com uma bandeira que traz mal estar o Governo: rever o plano de carreira dos servidores. Se eleito presidente, ganhará forças em sua empreitada que terá como resultado o desgaste do Governo.
Hesse, nem de longe seria uma opção desejada pelo PT. Jairo, o mais experiente na Câmara, tem a caracteristica do pragmastismo político o que, obviamente, interessa quem está no Poder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário