sexta-feira, 9 de novembro de 2012


Transição de Governo tem início


A transição de Governo, enfim, foi iniciada. Desde o último dia 26 – quando indicou sua equipe para compor a comissão para transição -, o prefeito eleito, Maurílio Peloso (PDT), aguardava o início dos trabalhos.

Esta semana, o atual prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) nomeou oficialmente quatro integrantes que fecham a comissão. Os trabalhos já começaram e procedimentos técnicos já foram iniciados, informou um dos integrantes da equipe do atual Governo, o procurador-geral do município, José Ricardo Leandro e Silva.
O prefeito eleito de Alfenas, Maurílio Peloso (PDT), e o atual prefeito, Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT), deram o início oficial a transição de Governo na última terça-feira com a formação de uma equipe técnica
 A lista do atual prefeito inclui ainda o secretário municipal de Governo, Antônio Carlos Esteves Pereira, que foi escolhido para coordenar os trabalhos pela atual gestão. Braço direito do atual prefeito na administração, foi ele o coordenador de campanha do prefeito, que não conseguiu a reeleição.

A lista, pelo Governo, é completada pelo secretário municipal de Administração, Daniel de Carvalho, e pelo coordenador de finanças da prefeitura, Danilo da Silva.

A solicitação oficial para o processo de transição foi feita uma semana após a eleição. Exatamente no dia 16 do mês passado. Os nomes do atual Governo já eram aguardados há cerca de duas semanas.

Os nomes, que já haviam sido indicadospor Maurílio, são José Luiz de Souza Bruzadelli (secretário de saúde durante a gestão do ex-prefeito Hesse Luiz Pereira e ex-diretor da Gerência Regional de Saúde), Miguel Diogo Pereira (servidor municipal aposentado e contador), Paulo Rodrigues de Carvalho (ex-secretário de Saúde e de Educação), Francisco Donizete Vieira Luz (servidor público municipal do setor de informática), Israel Pessoa (funcionário aposentado do INSS), Kátia Geralda Silva Goyatá (psicóloga e pedagoga) e os advogados Gustavo Esteves, Rafael Engel Velano e Paulo Henrique Santos Pereira.

Bruzadelli, um dos nomes da equipe de transição, foi  candidato a vereador e é o primeiro suplente da coligação PSDB/PDT, que elegeu três vereadores. Ele é cunhado do vice-prefeito eleito, Décio Paulino (PR).




Nenhum comentário: